Evento

logo

O Motorista Série A é um projeto do SEST SENAT que visa reconhecer e valorizar os motoristas profissionais do Brasil que desempenham com excelência suas funções profissionais.

Inscrições de 04 de abril de 2024 a 30 de junho de 2024
inpotran logo
ambipar logo
cemsa logo
observatorio logo
imagem de banner

Quando o projeto irá acontecer?

O projeto acontecerá entre os dias 04 de abril a 14 de dezembro de 2024.

Imagem

Depoimentos

Denilson Santos Gandra, 33 anos, 1º lugar no projeto Motorista Série A 2023

"Eu me senti muito realizado profissionalmente com o projeto e o que mais chamou atenção foi poder envolver toda a família. Envolver os familiares em palestras e eventos fez toda a diferença. A família poder conhecer o nosso equipamento de trabalho e a nossa rotina foi muito importante porque a gente tem muito pouco tempo para compartilhar isso com eles. A minha família passou a ver minha profissão de outra forma, a preocupação aumentou em relação aos cuidados com o sono, com o descanso no dia a dia, a nossa alimentação em casa foi mudando, não só para mim, mas para todos. Nós crescemos bastante com isso aí. O projeto também me incentivou bastante a procurar conhecer mais sobre a profissão, a me preocupar mais com meu equipamento de trabalho. Eu fui aos poucos, por conta própria, procurando a entender mais sobre o veículo, sobre a carga, procurando entender mais para fazer as coisas com excelência."


Denilson Santos Gandra, 33 anos, 1º lugar no projeto Motorista Série A 2023
Stefany Lorraine Fontinato Gandra, esposa de motorista

"Em todo esse tempo de casados, nós nunca vivemos algo assim, um projeto que incluísse a família, onde a família pudesse conhecer mais sobre como é realizado o trabalho e o SEST SENAT nos proporcionou isso. A visão que eu tenho sobre o trabalho do meu esposo mudou muito porque eu não tinha noção sobre como era a rotina dele, o que ele passa quando está na estrada. Depois do projeto, a gente pode sentir um pouquinho como é tudo isso, pode conhecer o trabalho, a máquina que ele usa, os riscos que existem e o quanto é importante, por exemplo, manter uma alimentação saudável dentro de casa. Durante o processo, meu esposo e toda a família se dedicaram muito na mudança de hábitos, buscamos uma alimentação mais saudável porque tudo era importante na jornada. Foi uma virada de chave na nossa vida! Tivemos oportunidade de ter contato com profissionais que foram importantes não só para os motoristas, mas para as famílias também. Ter a possibilidade de participar das palestras foi algo que acrescentou na minha vida. E ainda, participar da premiação, foi algo incrível! Eu não imagina que seria tão incrível como foi."


Stefany Lorraine Fontinato Gandra, esposa de motorista