LOGÍSTICA, SEGURANÇA DO TRABALHO E ADMINISTRAÇÃO

Faça curso técnico do SEST SENAT e assuma o comando da sua carreira
Imagem informativa para a página sobre do processo seletivo

Agora o SEST SENAT conta com três cursos técnicos a distância: Segurança do Trabalho, Logística e Administração. A iniciativa busca atender às necessidades do transporte, capacitando trabalhadores, para a melhoria da mão de obra para o setor, e garantindo a empregabilidade no transporte. Dessa maneira, o lançamento dos cursos técnicos contribui para o aumento da competitividade das empresas e o aprimoramento das competências técnicas dos trabalhadores, preparando novos profissionais para o mercado de trabalho e colocando o setor em evidência.

Polos de apoio presencial

Com previsão de início das aulas em Agosto de 2024, os cursos serão ofertados em seis unidades:

  • Brasília/DF
  • Deodoro/RJ
  • Manaus/AM
  • Simões Filho/BA
  • Parque Novo Mundo/SP
  • São Mateus/ES

Gratuitas para profissionais do transporte, as capacitações são realizadas na modalidade a distância (80% via plataforma EaD e 20% com encontros presenciais), para que os profissionais tenham mais flexibilidade para assistir às aulas.

Formações progressivas

Técnico em Administração

Voltado para quem busca uma carreira no meio corporativo, este curso prepara o aluno para atuar em diversas áreas administrativas. O conteúdo abrange gestão de recursos, planejamento estratégico, controle financeiro e desenvolvimento de habilidades em liderança e comunicação.

Técnico em Logística

Essencial para o gerenciamento eficiente de suprimentos e materiais, este curso capacita os alunos para otimizar processos logísticos, reduzir custos e melhorar a produtividade nas empresas.

Técnico em Segurança do Trabalho

Com foco na prevenção de acidentes e promoção da saúde ocupacional, os alunos aprendem a identificar riscos e implementar medidas de segurança, garantindo ambientes de trabalho mais seguros.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter vínculo com empresas contribuintes do setor do transporte.

Inscrições Abertas

As inscrições para os cursos técnicos de 2024 já estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site do SEST SENAT. Os interessados devem acessar o edital completo para conferir todas as informações sobre os cursos, requisitos, prazos e o processo de inscrição.


Requisitos

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter vínculo com empresas contribuintes do setor do transporte.