25 de julho de 2022
Notícias
A partir de agora, para receber todos os atendimentos gratuitamente, o autônomo precisa apresentar os comprovantes de contribuição somente na hora de obter ou renovar a carteirinha (a cada seis meses), e não mais mensalmente, como era exigido antes. Além disso, caminhoneiro em trânsito tem prioridade nos atendimentos.
O SEST SENAT está implementando uma série de iniciativas para facilitar o acesso dos caminhoneiros aos serviços prestados nas Unidades Operacionais. A partir de agora, para receber todos os atendimentos gratuitamente, o autônomo precisa apresentar os comprovantes de contribuição somente na hora de obter ou renovar a carteirinha (a cada seis meses), e não mais mensalmente, como era exigido antes.
Essa foi uma das reivindicações apresentadas pelos caminhoneiros no Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas, do Ministério da Infraestrutura, do qual o SEST SENAT faz parte.
Além disso, o SEST SENAT intensificou a divulgação sobre a prioridade que caminhoneiros em trânsito têm nos atendimentos de saúde nas Unidades Operacionais. Nesse sentido, a instituição destaca a importância da utilização da sua Central de Relacionamento para que esses profissionais deem sugestões de melhorias e tirem dúvidas sobre os atendimentos nas Unidades.
Veja a documentação necessária para obter a carteirinha do SEST SENAT:
O caminhoneiro que ainda não tem a carteirinha do SEST SENAT precisa apresentar:
O caminhoneiro pode realizar o pré-cadastro no Portal do Cliente do SEST SENAT, clicando aqui. Depois, é só ir até a Unidade do SEST SENAT mais próxima para apresentar os originais e retirar a carteirinha.
Em caso de dúvidas, ligue para 0800 728 2891. A ligação é gratuita.
Com o cadastro em dia no SEST SENAT, o caminhoneiro pode apresentar a documentação dos seus dependentes para que eles também possam utilizar todos os serviços do SEST SENAT gratuitamente.
São considerados dependentes: cônjuge ou companheiro(a); filhos menores de 21 anos; enteados menores de 21 anos que comprovem dependência econômica do trabalhador; pais e avós que comprovem dependência econômica do trabalhador; menores sob tutela ou guarda judicial; filhos maiores de 21 anos quando declarados incapazes física e mentalmente e viverem sob a dependência econômica do profissional.
O SEST SENAT oferece atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Para o desenvolvimento profissional do caminhoneiro e da sua família, são oferecidos cursos presenciais e a distância, treinamentos e palestras. Além disso, as Unidades realizam campanhas e atividades de esporte e lazer.