BLOG

Imagem

27 de março de 2024

Notícias

Top 5 cursos mais bem avaliados pelos usuários em março

De direção segura a inclusão no transporte, confira os cursos que receberam cinco estrelas de quem fez.

IURI BARCELLOS

Em março, os cursos online e gratuitos da área de transporte se destacaram entre os matriculados. Pensando nisso, selecionamos os cinco cursos que receberam as melhores avaliações neste mês.

Confira abaixo o top 5 cursos online e gratuitos da EaD SEST SENAT que receberam as melhores notas dos estudantes.

1. Curso online e gratuito: Formação de condutores de combinações de veículos de carga (CVC)

Pratique as técnicas em diferentes tipos de carga para garantir sua versatilidade no mercado de trabalho.

O curso foi um dos mais bem avaliados do mês, oferecendo conhecimentos sobre transporte e condução segura de combinações de veículos de carga. Com 20 horas de duração, abrange técnicas de amarração de cargas, inspeção pré-viagem, manobras delicadas e condução em rodovias rurais, preparando você para enfrentar os desafios do transporte com segurança e eficiência.

Mulher negra dirigindo caminhão na imagem de divulgação do curso online Formação de condutores de combinações de veículos de carga

2. Curso online e gratuito: Cuidados especiais no transporte de escolares

Entenda melhor os desafios e responsabilidades do dia a dia de quem trabalha com transporte de escolares.

Com carga horária de 20 horas, este curso online e gratuito fez sucesso entre os usuários que buscaram se especializar no transporte de escolares. O curso oferece um olhar aprofundado sobre a regulamentação do transporte escolar, destacando o papel vital do monitor. Além disso, você aprenderá sobre as responsabilidades e como promover um transporte seguro e acessível para todos os estudantes.

Crianças sorrindo no transporte escolar na imagem do curso online Cuidados especiais no transporte de escolares

3. Curso online e gratuito: Noções de direção segura para motoristas de ônibus

A qualificação é direcionada para quem deseja se destacar em condução de transporte coletivo urbano, transporte escolar ou rodoviário.

Um dos cursos online gratuitos mais procurados e bem avaliados, em 50 horas você aprende sobre direção segura, Código de Trânsito Brasileiro, legislação do transporte de passageiros e a manutenção preventiva de veículos. Ele é projetado para melhorar o comportamento e a conduta dos motoristas no trânsito.

Homem de braços cruzados em frente a porta de um ônibus na imagem de divulgação do curso online Noções de direção segura para motoristas de ônibus

4. Curso online e gratuito: Introdução à condução segura e econômica

O curso é indicado para as pessoas que buscam melhorar a eficiência dos veículos.

Este curso de 30 horas é dedicado a ensinar conceitos e técnicas para uma condução tanto segura quanto econômica. Você aprenderá sobre a importância da economia de combustível, a redução do desgaste do veículo e a minimização do impacto ambiental, além de explorar as tecnologias que apoiam estas práticas.

Homem negro dirigindo caminhão na divulgação do curso online Introdução à condução segura e econômica

5. Curso online e gratuito: Transportando pessoas com necessidades especiais

O curso é indicado para profissionais de diferentes tipos de transporte que desejam melhorar e ampliar a acessibilidade.

Bem avaliado por sua abordagem inclusiva, este curso online e gratuito com carga horária de 8 horas oferece conhecimentos fundamentais para o transporte inclusivo de pessoas com necessidades especiais. Abordando desde a legislação brasileira até a capacitação dos profissionais e adaptações nos veículos, o curso visa a inclusão e a atenção individualizada.

Pessoa em cadeira de rodas entrando no ônibus na divulgação do curso online Transportando pessoas com necessidades especiais

Em todos esses cursos online gratuitos, a ênfase na qualidade do transporte e na segurança é evidente, refletindo nosso compromisso com a excelência na formação de profissionais do setor. A educação a distância do SEST SENAT conta com mais de 150 cursos online, gratuitos e com certificado para você se capacitar e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Clique aqui e explore esses e mais cursos da EaD SEST SENAT.