BLOG

Imagem

05 de abril de 2023

Notícias

Nova plataforma do EaD Sest Senat traz cursos gratuitos para quem busca diferencial no mercado de trabalho

O ambiente atualizado disponibiliza qualificação profissional online e gratuita de excelência

IURI BARCELLOS

A nova plataforma de estudos do EaD Sest Senat disponibiliza funcionalidades e ferramentas de aprendizagem para quem busca cursos de qualificação gratuitos. São mais de 100 cursos abertos para toda população e voltados ao desenvolvimento em diferentes segmentos, como gestão, transporte, segurança, saúde, ESG (ambiental, social e governança) e desenvolvimento pessoal.

Somado ao ensino que é referência no país, o novo ambiente do EaD Sest Senat potencializa o processo de aprendizagem, já que foi desenvolvido por especialistas em tecnologia e educação, tudo para resultar em uma experiência de usuário enriquecedora.

Novidades do EaD Sest Senat

O ambiente está totalmente reformulado e é focado na experiência do usuário (UX), potencializando o processo de aprendizagem já que deixa o momento de estudar mais agregador e prazeroso. Além disso, a navegação também está mais atrativa, fluida, intuitiva e responsiva, melhorando a compatibilidade com os diferentes dispositivos móveis.

Mulher negra sorrindo em uma estação de metrô segurando um celular
O ambiente EaD Sest Senat está totalmente reformulado e é focado na experiência do usuário (UX)

Outro ponto que chama atenção é o espaço de pesquisa interna que apresenta resultados mais precisos, com notícias e novidades, e o “Meu espaço”, ambiente exclusivo do aluno com mais informações e interatividade.

  • Área exclusiva com certificados obtidos;

  • Status com andamento nos cursos matriculados;

  • Possibilidade de construção de trilhas de aprendizagem para atingir determinado objetivo na carreira;

  • Cursos com filtro de pesquisa, divididos em áreas temáticas.

Cursos gratuitos e online para toda população

São mais de 100 cursos disponíveis para profissionais que buscam qualificação de excelência, mas que não tem disponibilidade para participar de aulas presenciais ou síncronas. Por esse motivo que o EaD Sest Senat dá total autonomia para o aluno decidir os melhores dias e horários para prosseguir os cursos. Desta forma, todos profissionais podem desenvolver novas competências para se diferenciar no mercado de trabalho.

Nesse âmbito, a autonomia e flexibilidade promove a aprendizagem contínua em diferentes formas, fortalecendo o conceito de lifelong learning, prática em alta no mercado. Os cursos do EaD Sest Senat não têm pré-requisito, basta ter um celular, tablet ou computador com acesso à internet.

Aproveite as novidades e conheça todos os cursos do novo portal EaD Sest Senat.