BLOG

Imagem

28 de fevereiro de 2024

Notícias

Conquiste 2024: top 5 cursos de fevereiro para crescer profissionalmente

Amplie suas habilidades com cursos de Excel, Informática, Comunicação, Ética e Resolução de Conflitos.

IURI BARCELLOS

Na EaD SEST SENAT, vários cursos online e gratuitos se destacaram em fevereiro, mostrando a tendência do que os profissionais estão buscando para impulsionar suas carreiras no mercado de trabalho. Este mês, pegamos os cinco cursos online e gratuitos que foram destaques, vão desde o aprimoramento de habilidades em ferramentas de produtividade até a ética no ambiente de trabalho. Vamos explorar juntos esses cursos online e gratuitos?

1. Curso online Desbravando o Excel - Passos iniciais

Um dos mais procurados do mês, demonstrando a contínua necessidade de habilidades básicas em Excel no mercado de trabalho.

No curso, você navega pela interface do programa, conhece a formatação de planilhas e descobre os fundamentos essenciais sobre o programa da Microsoft. Lembrando que o curso é direcionado para os iniciantes no Excel, um primeiro passo para quem deseja dominar essa ferramenta indispensável.

Mãos usando sobre um laptop na imagem de divulgação do curso Desbravando excel

2. Curso online Introdução à informática

Com a digitalização dos ambientes de trabalho, este curso atraiu profissionais buscando solidificar suas competências utilizando computador.

O curso online abrange o uso de programas em operações básicas no Microsoft Word e PowerPoint 2013, essencial para a eficiência no dia a dia profissional. É necessário conhecimento prévio no uso de computadores.

Perfeito para quem está começando a sua jornada no mundo da informática ou precisa atualizar seus conhecimentos.

Pessoa usando computador na imagem de divulgação do curso online Introdução à informática

3. Curso online Comunicação interpessoal e atendimento ao cliente

A qualidade do atendimento ao cliente nunca sai de moda, e este curso foi uma escolha principal para muitos que buscam excelência em serviço.

O curso ensina como avaliar a satisfação do cliente, o impacto do atendimento na reputação do negócio e técnicas para melhorar a comunicação com o cliente. Indicado para profissionais de todas as áreas que interagem com clientes e desejam aprimorar suas habilidades de comunicação.

Mulher sorrindo na imagem de divulgação do curso online Comunicação Interpessoal e Atendimento ao Cliente

4. Curso online Ética e relacionamento no trabalho

Este curso destacou-se pela busca de profissionais por criar ambientes de trabalho mais éticos e saudáveis.

O curso online explora a importância da ética, formas de relacionamento interpessoal, comunicação eficaz e técnicas de resolução de conflitos no ambiente de trabalho. Essencial para todos os profissionais, especialmente aqueles em posições de liderança ou gestão de equipes.

Pessoas sorrindo na imagem de divulgação do curso online Ética e Relacionamento no Trabalho

5. Curso online Comunicação e resolução de conflitos

A capacidade de resolver conflitos de forma construtiva é uma habilidade valorizada.

O curso oferece estratégias de comunicação e técnicas para solucionar conflitos, visando a melhoria da produtividade e do clima organizacional. Recomendado para qualquer profissional que deseje construir relacionamentos mais saudáveis e eficazes no trabalho.

Trabalhadores vestindo macacão caminhando na imagem de divulgação do curso online Comunicação e Resolução de Conflitos

Os cursos online e gratuitos que foram destaques em fevereiro refletem as competências mais valorizadas no mercado atual: domínio das ferramentas digitais, comunicação eficaz, atendimento de qualidade, ética profissional e habilidades interpessoais.

Faça como esses profissionais e aproveite a oportunidade para impulsionar seu currículo. Todos os nossos cursos são gratuitos, online e com certificado, apoiando o desenvolvimento contínuo de profissionais em todo o país. Não deixe de explorar essas e outras oportunidades em nosso site.